Duração

300h (4 meses)

Início

09/01/2019

Programa

10 módulos

Preço: 1490€

1650€

Preço (reais): R$ 6.575 | Preço (dólares): $ 1,681 QM

 
 
 

Resumo

O termo “Marketing” nos últimos anos é utilizado e percebido cada vez mais como uma filosofia de empresa. Contudo, é mais remoto do que se possa pensar. Nos anos 20, muito antes do termo ser conhecido, as técnicas já eram aplicadas.

Hoje, assiste-se a uma crescente globalização dos negócios e a uma concorrência cada vez mais agressiva. Percebe-se que uma boa estratégia de Marketing é indispensável para que as empresas consigam conquistar novos mercados e novos clientes. O Marketing é determinante para a valorização da organização e gera valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá se afirmar numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas.

A Pós-graduação em Marketing Management foi desenhada por uma equipa de especialistas com experiência e know-how em diferentes empresas, de distintos setores e dimensões, e visa dotar os alunos de competências técnicas indispensáveis ao exercício de funções de relevo nas mais diversas áreas empresariais, promovendo o progresso profissional na área do Marketing.

“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.”

“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.”

Philip Kotler

A PRONTO

1490€
poupa 150€

A CRÉDITO

1650€
em 5 prestações de 330€

Objetivos

Gerais

Capacitar os alunos de ferramentas e estratégias de marketing de gestão.

Específicos

Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
- Compreender a finalidade do marketing enquanto ferramenta de gestão e filosofia de empresa
- Reconhecer os elementos que fazem parte da construção de uma marca, tornando-a sólida e reconhecida no mercado
- Entender o que são e para que servem os estudos de mercado, facilitando a penetração em novos mercados
- Desenvolver competências para traçar um perfil de cliente, com base no estudo do seu comportamento
- Compreender que a segmentação de mercado e o conhecimento da concorrência permitem a integração de um novo produto ou serviço mais eficaz
- Conceber estratégias que potenciem experiências relacionais e efetivas na área dos serviços aos clientes
- Definir uma comunicação ajustada para cada produto/serviço e direcionada a cada segmento alvo
- Compreender como o composto de marketing (marketing Mix) pode ser a diferenciação de uma empresa, e como influencia a decisão do consumidor
- Entender que a internacionalização, como potencial mercado, deve ser estudado para que a tomada de decisão cumpra com os objetivos de dada organização
- Realizar um plano de marketing, criando estratégias que satisfaçam os objetivos definidos para uma empresa

Conteúdos Programáticos

Mód. 1

1. Gestão e marketing - Princípios básicos
1.1 Marketing - uma filosofia de gestão
1.2 Marketing nas empresas
1.3 Centralidade no cliente

Mód. 2

2. Gestão de marcas
2.1 Identidade e arquitetura da marca
2.2 O valor das marcas e a criação de marcas fortes
2.3 Notoriedade: espontânea e assistida
2.4 Desenvolvimento da imagem de marca
2.5 Lealdade à marca
2.6 O relacionamento marca-consumidor: fatores funcionais e emocionais

Mód. 3

3. Estudos de Mercado
3.1 Noção de mercado
3.2 Estudos de mercado
3.3 Tipologia de estudos de mercado
3.4 Planeamento de um estudo de mercado
3.5 Execução de um estudo de mercado

Mód. 4

4. Comportamento do consumidor
4.1 Variáveis explicativas
4.2 Análise do processo de tomada de decisão
4.3 Intervenientes no processo de decisão de compra
4.4 Riscos ponderados
4.5 Comportamento do Consumidor: evolução e atualidade

Mód. 5

5. Mercados - Comercialização e segmentação
5.1 Etapas da comercialização: fase de produção, vendas e marketing
5.2 Noção de concorrência
5.3 Concorrência e suas implicações
5.4 Segmentação de mercados
5.5 Ciclo de vida de um mercado: fase de lançamento, crescimento, maturação e declínio

Mód. 6

6. Marketing de Serviços
6.1 A natureza dos serviços: processos e experiências
6.2 A procura e a oferta de serviços
6.3 A qualidade do serviço e a satisfação do cliente
6.4 Modelos de gestão da qualidade
6.5 O marketing-mix dos serviços
6.6 A ação comercial na empresa de serviços
6.7 O futuro do marketing de serviços

Mód. 7

7. Comunicação mix
7.1 Definição de Comunicação mix
7.2 Variáveis do mix de comunicação
7.3 Plano de Comunicação

Mód. 8

8. Marketing mix
8.1 Política de produto
8.2 Política de Preço
8.3 Política de Distribuição
8.4 Política de Comunicação
8.5 Aplicação do Marketing Mix

Mód. 9

9. Marketing Internacional
9.1 Marketing Internacional
9.2 Internacionalização
9.3 Apoios à internacionalização

Mód. 10

10. Plano de Marketing
10.1 Plano de marketing - necessidades e princípios
10.2 Operacionalização do plano de marketing

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Módulos num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem o apoio de e-formadores, que variam de módulo para módulo, aos quais poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • Em cada módulo decorrerão:
    • Sessões de esclarecimentos síncronas (Opcionais, não sujeitas a avaliação. As marcações das sessões síncronas devem ser efetuadas até 48h antes da data prevista para o endereço de e-mail: secretaria@formacaonline.com);
    • Sessões assíncronas (em horário flexível, para autoestudo e desenvolvimento de atividades propostas ao ritmo de cada e-aluno).
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir;
  • Cada módulo é avaliado com base num exame final e num trabalho individual, contando respetivamente 70% e 30% da avaliação final do módulo;
  • Os e-alunos consideram-se aprovados sempre que obtenham classificações iguais ou superiores a 10 valores numa escala de avaliação de 0 a 20 valores.
  • A classificação final de cada módulo é obtida pela aplicação da seguinte fórmula:

Classificação Final Módulo

  • A classificação da Pós-Graduação final é obtida pela aplicação da seguinte fórmula:

M1 = Gestão e marketing - Princípios básicos
M2 = Gestão de marcas
M3 = Estudos de Mercado
M4 = Comportamento do consumidor
M5 = Mercados - Comercialização e segmentação
M6 = Marketing de Serviços
M7 = Comunicação mix
M8 = Marketing mix
M9 = Marketing Internacional
M10 = Plano de Marketing

Processo de admissão

Pré-requisitos
Licenciatura e/ou Experiência profissional comprovada

Seleção
Análise do Curriculum Vitae
Certificado de Habilitações

Documentos a enviar após inscrição
Documento comprovativo do pagamento do curso

Público-alvo

Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendem ampliar e aprofundar os conhecimentos abrindo horizontes para mercados emergentes.

3Gestores de marcas, que procuram aumentar competências por forma a ascender a cargos de direção.

4Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio gerando valor e competitividade

Certificado

No final do curso receberá dois certificados, caso atinja os objetivos pedagógicos da pós-graduação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20:

ACertificado de Pós-Graduação emitido pela FormaçãOnline, válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

BRegisto na Caderneta Individual de Competências do e-aluno, emitido através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho em caso de aproveitamento total ou parcial.

Tecnologia

world-512Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.

my_computerNão necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso.

 

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