Duração

300h (4 meses)

Início

09/01/2019

Programa

11 módulos

Preço: 1490€

1650€

Preço (reais): R$ 6.575 | Preço (dólares): $ 1,681 QM

 
 
 

Resumo

Com o crescimento da internet, os nossos hábitos foram alterados e o nosso dia-a-dia mudou substancialmente. As oportunidades surgiram a grande impacto, não só para o consumidor em geral, como também para as empresas e marcas que se fazem presentes neste mercado sem fronteiras.

As pequenas e médias empresas têm percebido com maior frequência, os benefícios que o marketing digital pode oferecer aos seus negócios. Antes, criar uma marca do zero, era um processo longo e dispendioso, para além de que o tempo desejado para alcançar notoriedade no mercado, era demasiado extenso. Hoje, as empresas encontraram formas muito mais eficientes, mais lucrativas e com custos reduzidos para alavancar e potenciar o seu negócio.

A Pós-graduação em Marketing Digital foi desenhada por uma equipa de especialistas com experiência e know-how em diferentes empresas, de distintos setores e dimensões, e visa dotar os alunos de competências técnicas indispensáveis ao exercício de funções de relevo nas mais diversas áreas empresariais, promovendo o progresso profissional na área do Marketing Digital.

“As empresas que não estão no digital, é como se não existissem.”

“As empresas que não estão no digital, é como se não existissem.”

A PRONTO

1490€
poupa 150€

A CRÉDITO

1650€
em 5 prestações de 330€

Opinião dos Formandos

Gostei muito de ter frequentado esta Pós-Graduação em Marketing Digital. Todas as minhas expectativas foram superadas com os conhecimentos obtidos. Desde já ficam os meus agradecimentos, pela fantástica equipa de apoio a formação, bem como os excelentes e-Formadores que possuem. O meu muito obrigado pelo apoio.
Fernando Kuyovola
Pós-Graduação em Marketing Digital

Objetivos

Gerais

Habilitar os alunos de conhecimentos de ferramentas e estratégias de marketing digital.

Específicos

Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
- Compreender a finalidade do marketing enquanto ferramenta de gestão e filosofia de empresa
- Reconhecer os elementos que fazem parte da construção de uma marca, tornando-a sólida e reconhecida no mercado
- Entender o que são e para que servem os estudos de mercado, facilitando a penetração em mercados emergentes
- Desenvolver competências para traçar um perfil de cliente proativo, com base no estudo do seu comportamento
- Compreender que a segmentação do mercado e o conhecimento da concorrência do mesmo meio permitem a integração de um novo produto ou serviço mais eficaz
- Assimilar os conceitos e fundamentos do marketing digital, com o intuito de traçar objetivos eficazes
- Compreender o potencial dos conteúdos digitais, por forma a obter uma maior interação entre marca e clientes
- Entender como funcionam os motores de busca e conhecer ferramentas de monitorização e mensuração para sites, blogs e redes sociais (SEO; SEM)
- Definir e avaliar o impacto das campanhas de marketing digital recorrendo a métricas e KPIs
- Entender a importância da presença das marcas automatizadas para mobile
- Realizar um plano de marketing digital

Conteúdos Programáticos

Mód. 1

1. Gestão e marketing - Princípios básicos
1.1 Marketing - uma filosofia de gestão
1.2 Marketing nas empresas
1.3 Centralidade no cliente

Mód. 2

2. Gestão de marcas
2.1 Identidade e arquitetura da marca
2.2 O valor das marcas e a criação de marcas fortes
2.3 Notoriedade: espontânea e assistida
2.4 Desenvolvimento da imagem de marca
2.5 Lealdade à marca
2.6 O relacionamento marca-consumidor: fatores funcionais e emocionais

Mód. 3

3. Estudos de Mercado
3.1 Noção de mercado
3.2 Estudos de mercado
3.3 Tipologia de estudos de mercado
3.4 Planeamento de um estudo de mercado
3.5 Execução de um estudo de mercado

Mód. 4

4. Comportamento do consumidor
4.1 Variáveis explicativas
4.2 Análise do processo de tomada de decisão
4.3 Intervenientes no processo de decisão de compra
4.4 Riscos ponderados
4.5 Comportamento do Consumidor: evolução e atualidade

Mód. 5

5. Mercados - Comercialização e segmentação
5.1 Etapas da comercialização: fase de produção, vendas e marketing
5.2 Noção de concorrência
5.3 Concorrência e suas implicações
5.4 Segmentação de mercados
5.5 Ciclo de vida de um mercado: fase de lançamento, crescimento, maturação e declínio

Mód. 6

6. Marketing Digital - conceitos e fundamentos
6.1 Origem e estrutura da internet
6.2 A sociedade em rede
6.3 A internet como meio de comunicação
6.4 Perfil dos utilizadores digitais em Portugal e no mundo
6.5 Fundamentos do Marketing Digital

Mód. 7

7. Marketing de Conteúdos
7.1 O Marketing de Conteúdos
7.2 Marketing Storytelling
7.3 Content Management System (CMS)
7.4 Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
7.5 Cocriação, comunidades virtuais e wikis
7.6 Publicações digitais e e-learning
7.7 Criatividade aplicada ao marketing
7.8 Do copyright ao Creative Commons
7.9 Métricas para Marketing de Conteúdos

Mód. 8

8. Search Engine Marketing, Web Marketing e analytics
8.1 Funcionamento dos motores de busca
8.2 Search Engine Marketing: Google AdWords
8.3 Search Engine Optimization (SEO)
8.4 Email marketing
8.5 Campanhas de PPC
8.6 Desenvolvimento de landing pages
8.7 Introdução à Analítica Web
8.8 Google Analytics

Mód. 9

9. Social Media Marketing e Social Media Advertising
9.1 Social Media Marketing
9.2 Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Youtube
9.3 Plataformas de Anúncios (Social Ads) das principais Redes Sociais
9.4 Social Media Advertising
9.5 Community management
9.6 Métricas e KPIs

Mód. 10

10. Mobile Marketing
10.1 Introdução ao Mobile Marketing
10.2 O marketing através de apps
10.3 Publicidade em contexto Mobile
10.4 Mobile marketing e mCRM
10.5 m-Commerce
10.6 Privacidade e regulamentação
10.7 Mobile KPIs

Mód. 11

11. Plano de e-marketing
11.1 Metodologia para a construção do plano de e-marketing

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Módulos num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem o apoio de e-formadores, que variam de módulo para módulo, aos quais poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • Em cada módulo decorrerão:
    • Sessões de esclarecimentos síncronas (Opcionais, não sujeitas a avaliação. As marcações das sessões síncronas devem ser efetuadas até 48h antes da data prevista para o endereço de e-mail: secretaria@formacaonline.com);
    • Sessões assíncronas (em horário flexível, para autoestudo e desenvolvimento de atividades propostas ao ritmo de cada e-aluno).
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir;
  • Cada módulo é avaliado com base num exame final e num trabalho individual, contando respetivamente 70% e 30% da avaliação final do módulo;
  • Os e-alunos consideram-se aprovados sempre que obtenham classificações iguais ou superiores a 10 valores numa escala de avaliação de 0 a 20 valores.
  • A classificação final de cada módulo é obtida pela aplicação da seguinte fórmula:

Classificação Final Módulo

  • A classificação da Pós-Graduação final é obtida pela aplicação da seguinte fórmula:

M1 = Gestão e marketing - Princípios básicos
M2 = Gestão de marcas
M3 = Estudos de Mercado
M4 = Comportamento do consumidor
M5 = Mercados - Comercialização e segmentação
M6 = Marketing Digital - conceitos e fundamentos
M7 = Marketing de Conteúdos
M8 = Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics
M9 = Social Media Marketing e Social Media Advertising
M10 = Mobile Marketing
M11 = Plano de e-marketing

Processo de admissão

Pré-requisitos
Licenciatura e/ou Experiência profissional comprovada

Seleção
Análise do Curriculum Vitae
Certificado de Habilitações

Documentos a enviar após inscrição
Documento comprovativo do pagamento do curso

Público-alvo

Profissionais ligados à área de marketing, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos para o mercado digital.

3Profissionais que mesmo não possuindo formação em marketing, assumam funções neste campo de atuação.

4Empreendedores e profissionais liberais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua profissão nos domínios do marketing digital.

Certificado

Esta Pós-Graduação garante dupla certificação, caso atinja os objetivos pedagógicos da pós-graduação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20:

ACertificado de Pós-Graduação emitido pela FormaçãOnline, válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

BRegisto na Caderneta Individual de Competências do e-aluno, emitido através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho em caso de aproveitamento total ou parcial.

Tecnologia

world-512Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.

my_computerNão necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso.

 

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