Duração

300h (4 meses)

Início

14/01/2019

Programa

9 módulos

Preço: 1490€

1650€

Preço (reais): R$ 6.575 | Preço (dólares): $ 1,681 QM

 
 
 

Resumo

O mercado é complexo e está em permanente evolução, no entanto, estes não são os únicos fatores que limitam a competitividade e evolução das organizações. A falta de estratégia ou a falha desta implica o sucesso diminuto, temporário ou até mesmo a sua ausência.

Para conseguirem delinear a sua estratégia de um modo claro e transparente, todas as organizações têm de definir a sua visão, onde querem estar no futuro. A estratégia tem de estar suportada por um conjunto de objetivos e metas relevantes para a organização, bem como planos de ações que viabilizem o alcance da estratégia. Só desta forma se conseguirá desenvolver um sistema que tenha a capacidade de alavancar a organização e apoiá-la na tomada de decisão, de forma a que os seus objetivos estejam alinhados com as suas prioridades estratégicas. Para que isto aconteça é fundamental que as organizações estejam dotadas de colaboradores com conhecimentos de gestão e com uma visão mais estratégica.

A pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial, pretende desenvolver competências na temática da gestão e desta forma contribuir para a implementação de estratégias nas organizações e consecutivamente aumentar a competitividade das mesmas no(s) mercado(s) em que atuam.

A PRONTO

1490€
poupa 150€

A CRÉDITO

1650€
em 5 prestações de 330€

Objetivos

Gerais

Dotar os participantes de conhecimentos sobre gestão em áreas diferenciadas da Gestão Estratégica das organizações, viabilizando as bases necessárias à aquisição de competências para a definição, planificação, implementação e avaliação de uma estratégia.

Específicos

Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
- Conhecer as estratégias fundamentais na criação de um modelo de negócio;
- Conhecer as principais ferramentas TIC, tendo em vista o desenvolvimento de soluções integradas, na estratégia de Inovação e Competitividade nas organizações;
- Adquirir conhecimentos sobre sistemas de controlo de gestão, incluindo a definição de um orçamento e respetivo controlo;
- Adquirir competências em planeamento financeiro, gestão previsional, análise de riscos de investimentos financeiros, cálculo e análise do valor das ações e das obrigações;
- Adquirir competências para o desenvolvimento, implementação e acompanhamento de um Balanced Scorecard;
- Conhecer ferramentas de marketing para a criação de estratégias eficazes;
- Adquirir e aplicar conhecimentos linguísticos, técnicas e ferramentas fundamentais para conseguir uma comunicação bem-sucedida no meio organizacional;
- Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática do coaching e do autocoaching e integrar o desenvolvimento pessoal e a programação neurolinguística na prática do coaching, bem como experienciar técnicas de coaching na liderança e gestão de equipas;
- Adquirir competências para implementar um plano de gestão da mudança.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1

1. Gestão Estratégica e Conceção de Modelo de Negócio
1.1 Gestão Estratégica
1.2 Modelo de Negócio

Módulo 2

2. Inovação, Estratégias e Ferramentas TIC para aumentar a competitividade nas empresas
2.1 Soluções TIC e Gestão da Inovação
2.2 Ferramentas e Utilidades TIC
2.3 Metodologias e Estratégias TIC  
2.4 Plataformas e Ferramentas Digitais
2.5 Gestão de tempo, tarefas e Informação

Módulo 3

3. Controlo de Gestão
3.1 Conceitos básicos
3.2 O orçamento e o controlo orçamental
3.3 Sistemas de controlo de gestão
3.4 Tableau de Bord e Balanced Score Card

Módulo 4

4. Gestão Financeira
4.1 Planeamento financeiro
4.2 Custo do capital
4.3 Riscos dos investimentos financeiros
4.4 Racionalização do capital
4.5 Gestão previsional
4.6 Valor das ações
4.7 Valor das obrigações

Módulo 5

5. Balanced Scorecard
5.1 Gestão do Desempenho
5.2 Introdução à Abordagem BSC
5.3 Conceitos Fundamentais do Balanced ScoreCard
5.4 Implementação do Balanced ScoreCard
5.5 Complementos do Balanced ScoreCard

Módulo 6

6. Marketing
6.1 Introdução ao Marketing
6.2 A Oferta Comercial: Produto e Preço
6.3 A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
6.4 A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
6.5 Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
6.6 Estratégia de posicionamento
6.7 Gestão de Marcas
6.8 Plano de Marketing, Estratégias e Métricas
6.9 Introdução ao Marketing Digital
6.10 Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional

Módulo 7

7. Técnicas de Comunicação empresarial
7.1 Comunicação
7.2 Língua portuguesa
7.3 A comunicação escrita I
7.4 A comunicação escrita II

Módulo 8

8. Coaching Organizacional e Desenvolvimento de Equipas
8.1 História e Evolução do Coaching
8.2 A Programação Neurolinguística
8.3 O Coaching e a Liderança
8.4 O Coaching e a Gestão de Equipas

Módulo 9

9. Gestão da mudança organizacional
9.1 Mudança Organizacional
9.2 Plano da Mudança Organizacional
9.3 Estratégias, Métodos e Técnicas de Mudança
9.4 Mudança e Desenvolvimento Organizacional
9.5 Gestão de Conflitos

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Módulos num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem o apoio de e-formadores, que variam de módulo para módulo, aos quais poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • Em cada módulo decorrerão:
    • Sessões de esclarecimentos síncronas (Opcionais, não sujeitas a avaliação. As marcações das sessões síncronas devem ser efetuadas até 48h antes da data prevista para o endereço de e-mail: secretaria@formacaonline.com);
    • Sessões assíncronas (em horário flexível, para autoestudo e desenvolvimento de atividades propostas ao ritmo de cada e-aluno).
  • O e-aluno poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir;
  • Cada módulo é avaliado com base num exame final e num trabalho individual, contando respetivamente 70% e 30% da avaliação final do módulo;
  • Os e-alunos consideram-se aprovados sempre que obtenham classificações iguais ou superiores a 10 valores numa escala de avaliação de 0 a 20 valores.
  • A classificação final de cada módulo é obtida pela aplicação da seguinte fórmula:

Classificação Final Módulo

  • A classificação da Pós-Graduação final é obtida pela aplicação da seguinte fórmula:

M1 = Gestão Estratégica e Conceção de Modelo de Negócio
M2 = Inovação, Estratégias e Ferramentas TIC para Aumentar a Competitividade nas Empresas
M3 = Controlo de Gestão
M4 = Gestão Financeira
M5 = Balanced Scorecard
M6 = Marketing
M7 = Técnicas de Comunicação Empresarial
M8 = Coaching Organizacional e Desenvolvimento de Equipas
M9 = Gestão da Mudança Organizacional

Processo de admissão

Pré-requisitos
Licenciatura e/ou Experiência profissional comprovada

Seleção
Análise do Curriculum Vitae
Certificado de Habilitações

Documentos a enviar após inscrição
Documento comprovativo do pagamento do curso

Público-alvo

4Pessoas que pretendam adquirir conhecimentos gerais relacionados com a temática de gestão numa visão mais estratégica e empresarial.

3CEOs, Gestores de topo e Chefias intermédias que procuram adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos de gestão.

magnifydocumentResponsáveis da Qualidade que pretendam gerir o Sistema de Gestão da Qualidade de uma forma mais eficaz contribuindo com conhecimentos de gestão.

Certificado

Esta Pós-Graduação garante dupla certificação, caso atinja os objetivos pedagógicos da pós-graduação, ou seja, que obtenha uma avaliação igual ou superior a 10 numa escala de 0-20:

ACertificado de Pós-Graduação emitido pela FormaçãOnline, válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Processo de Bolonha, constituindo-se também, como uma valorização curricular na admissão a concursos públicos e privados.

BRegisto na Caderneta Individual de Competências do e-aluno, emitido através da plataforma SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, de acordo com a Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho em caso de aproveitamento total ou parcial.

Tecnologia

world-512Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.

my_computerNão necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder ao curso.

 

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