Curso online de

Social Media Marketing e Social Media Advertising

150,00€

Duração: 40 horas
Preço (reais): R$ 637 | Preço (dólares): $ 173 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

As Redes Sociais atingiram uma posição inquestionável no universo do Marketing Digital. De facto, uma marca para se considerar existente para os utilizadores deve garantir a sua presença em pelo menos uma rede social, que deverá ser aquela que maioritariamente o seu target utiliza. Mas, uma marca não deve apenas preocupar-se em garantir a sua presença, deve, também, fazer com que ela cumpra os objetivos a que se propõe ao estar presente numa rede social. Assim, existe uma estratégia que deve ser pensada e resultados que devem ser medidos. Ainda deve ser possível utilizar as redes sociais não só para que as marcas trabalhem a sua notoriedade e engagement mas também para anunciar.

Objetivos

Gerais:
Compreender a importância e pertinência do Social Media Marketing e Advertising quando integrado numa estratégia multicanal de marketing digital.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Identificar as características do Social Media Marketing;
– Identificar as características das diferentes redes sociais, tais como Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest e Youtube;
– Perceber o que caracteriza a Social Media Advertising;
– Entender a função de um Community Manager e porque é importante;
– Reconhecer quais as principais métricas e KPIs em Social Media.

Conteúdos Programáticos

1. Social Media Marketing
1.1 O que é Social Media
1.2 As marcas e as redes sociais

2. Redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest e Youtube
2.1 Facebook
2.2 Instagram
2.3 Twitter
2.4 Pinterest
2.5 Linkedin
2.6 Youtube

3. Social Media Advertising
3.1 O que é Social Media Advertising
3.2 Social Listening

4. Plataformas de anúncios das principais redes sociais
4.1 Facebook Ads
4.2 Instagram Ads
4.3 Twitter Ads

5. Community Management
5.1 O que é o Community Management
5.2 Como lidar com comentários negativos nas redes sociais

6. Métricas e KPIs
6.1 Métricas e KPIs em Social Media

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Todos os interessados em adquirir conhecimentos na área do Social Media Marketing e Social Media Advertising.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Outubro2018-10-22