Curso online de

Search Engine Marketing, Web Marketing e Analytics

150,00€

Duração: 40 horas
Preço (reais): R$ 665 | Preço (dólares): $ 171 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Esta formação tem foco sobre as principais temáticas no universo do marketing digital. Desde o SEO ao Google Adwords, passando pelo e-mail marketing e culminando na análise de resultados recolhidos. Serão também estudadas outras temáticas como: motores de busca, o que são e para que são necessários; landing pages e como podem auxiliar uma campanha a atingir os seus resultados; e, ainda, uma breve análise sobre o que é uma campanha PPC, aquela que é mais comum encontrarmos no universo da publicidade online.

Objetivos

Gerais:
Compreender o que é o SEM, assim como outros meios de publicidade online, entre os quais o e-mail marketing e perceber a importância de analisar resultados.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Perceber clara e distintamente a utilidade de anunciar no Google Adwords e identificar os vários tipos de campanhas, nomeadamente na rede de pesquisa e display.
– Entender as vantagens do posicionamento orgânico de um website, com SEO, e conhecer os dois tipos de otimização, on e offpage.
– Explicar porque é o link building tão importante para uma boa estratégia de SEO.
– Saber porque é o e-mail marketing uma das melhores formas de converter e quais as vantagens de utilizar o Mailchimp enquanto plataforma de e-mail marketing.
– Reconhecer a importância de uma landing page bem otimizada com vista à obtenção de resultados previamente estabelecidos.
– Saber o porquê da importância de analisar resultados e reconhecer os tipos de relatórios que o Analytics nos fornece.

Conteúdos Programáticos

1. Funcionamento dos Motores de Busca
1.1 Motores de Busca – o que são e qual a sua importância
1.2 Como funciona uma pesquisa Google

2. Search Engine Marketing: Google Adwords
2.1 Google Adwords – o que é e como é feita a sua gestão
2.2 Criar Campanhas e anúncios no Google Adwords
2.3 Como está o Adwords organizado?
2.4 Anúncios de texto na rede de pesquisa

3. Search Engine Optimization (SEO)
3.1 O que é o SEO?
3.2 Keywords e a sua importância para o SEO
3.3 On-page optimization
3.4 Inbound Marketing
3.5 Local SEO
3.6 Fatores de otimização Off-page

4. E-mail Marketing
4.1 Entender o e-mail marketing
4.2 Estratégia de envio de e-mails
4.3 Preparar uma campanha com Mailchimp

5. Campanhas de PPC
5.1 Campanhas PPC – o que são e quais as vantagens

6. Desenvolvimento de Landing Pages
6.1 Qual a importância da landing page?
6.2 Como otimizar uma landing page com vista à conversão

7. Introdução à Analítica Web
7.1 Estratégias Multicanais para Marketing Digital
7.2 A importância da análise digital

8. Google Analytics
8.1 Google Analytics
8.2 Como funciona o Analytics?
8.3 O que são KPIs?

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais ligados à área de marketing, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos para o mercado digital.
– Profissionais que mesmo não possuindo formação em marketing, assumam funções neste campo de atuação.
– Empreendedores e profissionais liberais que pretendam desenvolver ou consolidar a sua profissão nos domínios do marketing digital.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2018-12-18