Curso online de

Publicidade

70,00€

Duração: 15 horas
Preço (reais): R$ 311 | Preço (dólares): $ 80 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

A Publicidade é, há muito, fundamental ao desenvolvimento do Mercado. É uma técnica específica e especialmente paga, vista não como um custo mas um investimento que contribui para o sucesso e venda de uma marca. Disse um dia David Ogilvy: “As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado”. Significa isto que o publicitário é uma pessoa culta, conhecedora não apenas de uma realidade mas de muitas realidades, do mundo que o rodeia, das tendências e necessidades. Só assim é possível ter ideias, criar.

Igualmente indispensável é saber o que os outros já fizeram, através de observação e análise crítica de anúncios publicitários, fundamentadas na teoria que expõe as regras e consequentemente a qualidade e eficácia de uma campanha. Perceber o que é bom, o que é mau, o que funciona ou não, considerando sempre o produto e o público-alvo, é o ponto de partida para se fazer melhor.

Objetivos

Gerais:
– Compreender o processo publicitário e a publicidade institucional.
– Criar uma campanha publicitária.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Compreender a história da publicidade.
– Analisar as componentes da publicidade e imagem institucional.
– Explicar e aplicar o processo publicitário.
– Criar uma campanha publicitária.

Conteúdos Programáticos

1. História da Publicidade
1.1 O que é a Publicidade?
1.2 Origem Histórica
1.3 Objetivos e funções da Publicidade

2. Publicidade institucional
2.1 Valores associados à imagem institucional publicitada
2.2 Imagem institucional / Imagem de marca

3. O processo publicitário
3.1 Os anunciantes
3.2 Os destinatários da mensagem publicitária
3.3 As agências de comunicação/publicidade

4. Criação de uma campanha publicitária
4.1 Briefing
4.2 Plano Criativo
4.3 Criação de embalagem

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendem ampliar e aprofundar os conhecimentos abrindo horizontes para mercados emergentes. Gestores de marcas, que procuram aumentar competências por forma a ascender a cargos de direção. Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio através da publicidade.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2018-12-19