Curso online de

Plano de Marketing

100,00€

Duração: 25 horas
Preço (reais): R$ 444 | Preço (dólares): $ 114 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Muitas empresas optam por não realizar planos de marketing por considerarem processos longos, o que origina a tomar decisões de aplicação imediata face às diferentes situações com que se deparam numa perspetiva de curto prazo.

O Plano de marketing gera a antecipação, a formalização e a articulação das diferentes decisões que constituem as características chave de uma boa gestão. O Plano de Marketing tem por finalidade orientar as estratégias da empresa, de forma a obter maior eficiência, eficácia e efetividade nas atividades de marketing.

“As empresas prestam muita atenção ao custo de fazer coisas. Deviam preocupar-se mais com o custo de não fazer nada.”
Philip Kotler

Objetivos

Gerais:
Munir os participantes de competências para elaboração estratégica de um plano de marketing.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender as necessidades da realização de um plano de marketing
– Identificar as diferentes fases de um plano de marketing
– Elaborar um plano de marketing
– Avaliar o meio envolvente de uma organização
– Definir estratégias de operacionalização para um plano de marketing

Conteúdos Programáticos

1. Plano de marketing – necessidades e princípios
1.1 Principais necessidades de um plano de marketing
1.2 Avaliar a situação do mercado e do meio
1.3 Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
1.4 Planificar os objetivos, meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações corretivas

2. Operacionalização do plano de marketing
2.1 Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
2.2 Etapa 1 – análise da situação interna e externa
2.3 Etapa 2 – definição dos objetivos do plano
2.4 Etapa 3 – definição da estratégia de marketing mix
2.5 Etapa 4 – afetação de recursos para a operacionalização do plano
2.6 Etapa 5 – estabelecimento do plano de ação
2.7 Etapa 6 – concretização do plano de ação
2.8 Etapa 7 – controlo das ações desencadeadas

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos, abrindo horizontes para mercados emergentes.
– Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio, gerando valor e competitividade.

Pré-Requisitos

Não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2018-12-26