Curso online de

Plano de E-Marketing

90,00€

Duração: 20 horas
Preço (reais): R$ 399 | Preço (dólares): $ 102 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Cada vez mais, as Marcas procuram crescer e expandir a sua participação em todos os mercados, incluindo o digital. Para isso, precisa investir em estratégias e ferramentas digitais para que se torne numa marca mais competitiva e que potencie o crescimento da empresa.

A estratégia começa com um plano de e-marketing, que é a base de todas as ações de marketing como uma ferramenta de crescimento e não apenas de apoio. Um plano de e-marketing é um planeamento das ações de marketing de uma empresa, que procura alcançar um determinado objetivo que pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa.

“Toda a empresa que não está no digital é como se não existisse!”

Objetivos

Gerais:
Munir os participantes de competências para elaboração estratégica de um plano de e-marketing.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender as necessidades da realização de um plano de e-marketing;
– Identificar as diferentes fases de um plano de e-marketing;
– Avaliar o meio envolvente de uma marca no mercado digital;
– Definir estratégias de operacionalização para um plano de e-marketing;
– Elaborar um plano de e-marketing;

Conteúdos Programáticos

1.  Metodologia para a construção do plano de e-marketing
1.1 Plano de e-marketing
1.2 E-objetivos
1.3 E-posicionamento estratégico
1.4 Análise de situação (interna e externa)
1.5 Oportunidades e ameaças
1.6 Parcerias
1.7 Escolha dos canais de e-comunicação
1.8 Implementação e controlo do e-plano

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos, abrindo horizontes para mercados digitais.
– Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio no meio digital, gerando valor e competitividade.

Pré-Requisitos

Exige conhecimento prévio do tema e/ou ferramentas digitais.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2018-12-26