Curso online de

Marketing Internacional

120,00€

Duração: 30 horas
Preço (reais): R$ 532 | Preço (dólares): $ 137 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Os mercados são cada vez mais competitivos, e as empresas encontram-se num contexto muito mais internacionalizado. As rápidas mudanças caracterizam os mercados internacionais o que obriga a estratégias muito competitivas para atingir o sucesso.

Enquanto o mercado doméstico requer uma abordagem simples, nos mercados internacionais é necessário desenvolver estratégias multidimensionais. As empresas não devem limitar as suas opções à simples exportação, devem considerar outras formas de entrada como: licenciamento, joint-venture ou investimento direto.

Objetivos

Gerais:
– Capacitar o e-aluno a conceber e implementar estratégias de marketing internacional enquanto protagonistas de processos globais que requerem uma visão multicultural abrangente, como é o caso dos negócios internacionais;
– Fornecer conhecimentos, ferramentas e técnicas necessárias ao marketing global de uma empresa exportadora e/ou importadora;
– Desenvolver capacidades de pesquisa, investigação e análise que posteriormente levem à tomada de decisão e implementação de ações de marketing internacional;
– Promover a perceção sobre as dinâmicas dos negócios internacionais e disponibilizar ferramentas para que o e-aluno possa atuar de forma ética, competente e responsável.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Compreender o que é o marketing internacional;
– Perceber as diferenças entre marketing nacional e internacional;
– Compreender as diversas fases e possibilidades de internacionalização;
– Compreender e identificar possíveis apoios à internacionalização.

Conteúdos Programáticos

1. Marketing Internacional
1.1 Definição de Marketing
1.2 O Marketing Internacional
1.3 Compostos do marketing mix internacional
1.4 Vantagens e desvantagens do marketing internacional

2. Internacionalização
2.1 A globalização
2.2 Teorias da globalização
2.3 Antiglobalização
2.4. Internacionalização
2.5 Tipos de Internacionalização
2.6 Tomada de decisão sobre os novos mercados

3. Apoios à internacionalização
3.1 Processo de internacionalização
3.2 Preparar a empresa para a internacionalização
3.3 Opções estratégicas nos mercados internacionais
3.4 De nacional a transnacional

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Empresários, diretores de exportação, diretores comerciais, alunos/formandos e profissionais com formação nas diversas áreas do saber que queiram especializar-se em marketing internacional e/ou desejem desenvolver um negócio internacional.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2018-12-26