Curso online de

Gestão Financeira

100,00€

Duração: 25 horas
Preço (reais): R$ 444 | Preço (dólares): $ 114 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Pretende informações sobre este curso? Contacte-nos!

Resumo

A Gestão Financeira consiste na análise e controlo de recursos financeiros da empresa, garantindo estabilidade e maximização do lucro a curto, ou a médio e longo prazo. Serão abordas ferramentas que podem conduzir ao equilíbrio financeiro, essencialmente de aplicação prática, sem, contudo, deixar de abordar os conceitos teóricos indispensáveis à implementação das boas práticas de Gestão Financeira.

Objetivos

Gerais:
A formação em Gestão Financeira tem como principais objetivos a aquisição de competências em planeamento financeiro, gestão previsional, análise de riscos de investimentos financeiros, cálculo e análise dos valor das ações e das obrigações.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Implementar boas práticas de Gestão Financeira;
– Recolher e analisar instrumentos de gestão financeira, que permitam o arranque e funcionamento saudável, numa perspetiva financeira, de qualquer tipo de empresa;
– Recolher e analisar as diferentes variáveis (tais como, liquidez, política de crédito, entre outras), que condicionam a gestão financeira de curto prazo nas empresas.

Conteúdos Programáticos

1. Planeamento Financeiro  
1.1 Conceito
1.2 Planeamento Financeiro de Curto Prazo
1.3 Planeamento Financeiro de Médio e Longo Prazo

2. Custo do Capital
2.1 Custo do Capital

3. Riscos dos Investimentos Financeiros
3.1 Investimento
3.2 Gestão do Risco Financeiro

4. Racionalização do Capital
4.1 Custos e Benefícios da Dívida
4.2 Determinantes da Estrutura de Capital
4.3 Rentabilidade dos Capitais Próprios
4.4 Autonomia Financeira

5. Gestão Previsional
5.1 Conceitos Fundamentais
5.2 Orçamento de Tesouraria

6. Valor das Ações
6.1 A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários
6.2 As ações

7. Valor das Obrigações
7.1 As Obrigações

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Todos aqueles que queiram complementar a formação de inicial obtida no âmbito de uma licenciatura em gestão, marketing, ou outra relacionada.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.