Curso online de

Comunicação Mix

150,00€

Duração: 40 horas
Preço (reais): R$ 650 | Preço (dólares): $ 170 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Quando falamos em Comunicação Mix, ou composto de comunicação, o objetivo é exatamente o de concentrar os esforços de todas as áreas que de alguma forma se comunicam com o mercado. Num mercado cada vez mais competitivo, a comunicação efetiva desempenha um papel vital na estratégia de marketing.

Uma comunicação assertiva é aquela que é compreendida pelo target e potencia interação e envolvimento com o mesmo. Assim, Philip Kotler, afirma que:

“A melhor publicidade é feita por clientes satisfeitos.”

Este curso pretende preparar profissionais das mais diversas áreas a definirem objetivos e traçar estratégias de comunicação integrada.

Objetivos

Gerais:
Dotar os participantes de conhecimentos de princípios e estratégias de comunicação.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Compreender as funções da comunicação;
– Entender o conceito de comunicação no marketing;
– Conhecer o composto de comunicação mix;
– Distinguir as variáveis controláveis de incontroláveis na comunicação;
– Realizar um plano de comunicação.

Conteúdos Programáticos

1. Definição da Comunicação Mix
1.1 Conceitos de Comunicação
1.2 Comunicação de Marketing
1.3 Comunicação Mix

2. Variáveis do Mix da Comunicação
2.1 Publicidade
2.2 Força de Vendas
2.3 Marketing Direto
2.4 Patrocínio e Mecenato
2.5 Relações Públicas
2.6 Promoções
2.7 Merchandising

3. Plano de Comunicação

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam melhorar a forma como comunicam para o seu público;
– Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio, com uma comunicação eficaz.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Março2019-03-25