Curso online de

Atendimento – Técnicas de comunicação

90,00€

Duração: 25 horas
Preço (reais): R$ 399 | Preço (dólares): $ 102 QM

Áreas de formação: , .

Descrição do curso

Resumo

É impossível não comunicar. Desde sempre o ser humano comunicou com os seus semelhantes, sendo esta uma das características que o define como ser social. Em casa, no trabalho, em lazer, na escola… são múltiplos os contextos que nos exigem uma comunicação eficaz para sermos bem-sucedidos ou simplesmente alcançarmos os nossos objetivos comunicacionais – ordem, pedido, felicitação, compromisso, perguntar, afirmar…

Apesar da comunicação escrita ser um dos pilares da comunicação em contexto empresarial, com o uso diário do computador e da internet, a comunicação oral mantém ainda um papel importante no setor com a disseminação do uso do telemóvel.

Neste âmbito, surge o presente curso online de atendimento – técnicas de comunicação com o objetivo de lhe fornecer ferramentas capazes para comunicar telefonicamente de forma objetiva e eficaz em contexto laboral, tornando-se um exemplo a seguir.

As empresas estão cada vez mais exigentes e os clientes acompanham a evolução do mercado de trabalho, superando-a em muitos casos. Logo, hoje, atender um cliente requer cuidado, atenção e cortesia, sendo fundamental que as empresas pratiquem um excelente atendimento de modo a se diferenciarem e a evoluírem enquanto grupo profissional.

Objetivos

Gerais:
Aplicar técnicas de comunicação em situações de atendimento ao público em diferentes contextos laborais e/ou institucionais.

Específicos:

Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Desenvolver competências pessoais e interativas que os habilitem a proporcionar um atendimento promotor de satisfação e fidelização dos clientes;
– Escolher as atitudes de comunicação mais adequadas a cada situação de atendimento;
– Selecionar diferentes atitudes e técnicas de comunicação;
– Aplicar os conhecimentos adquiridos.

Conteúdos Programáticos

1. Etapas do atendimento
1.1 Etapas do atendimento
1.2 Diferentes tipos de públicos
1.3 Características e atuação do atendedor
1.4 Alinhamento com o contexto organizacional
1.5 Resolução/Encaminhamento e Despedida

2. Regras do atendimento
2.1. Códigos de comunicação verbal e/ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
2.2. Técnicas profissionais de atendimento telefónico

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais que efetuam atendimento ao cliente.
– Todos os profissionais que pretendam melhorar a sua capacidade de comunicação.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

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Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2018-12-31

Opinião dos formandos

Conteúdo da formação muito objectivo e prático. Bastante útil para aplicar não só num contexto profissional, mas também no dia a dia em geral. Gostei muito!
Cláudia Caineta
Atendimento - Técnicas de Comunicação