Com os dias cada vez mais atarefados acabamos por não dar tanta importância a alguns detalhes e isso acaba por fazer com que a criatividade seja posta de parte. Para que isso não aconteça mais e seja mais fácil mantê-la ativa, vamos dar-lhe algumas sugestões.

Pesquisar

Nada melhor para se sentir mais criativo do que pesquisar. Pode fazer qualquer tipo de pesquisa, desde assuntos que mais lhe suscitam interesse ou até mesmo algo mais banal do dia a dia. O importante é que comece a ganhar mais bagagem de informação e também de inspiração.

Observar

Pare um pouco para observar o que se passa à sua volta, independentemente do lugar onde esteja. A criatividade surge sempre no lugar onde menos se espera.

Sites

Estar muito tempo agarrado a um computador pode ser prejudicial para a sua vida, mas quando o faz de forma cuidada e segura, pode tornar-se uma verdadeira fonte de inspiração e criatividade. Opte por ver sites como o Pinterest e deixe a sua inspiração fluir.

Hobby

A sensação de ser bom em alguma coisa é incrível por isso, não a desperdice. Tente encontrar um passatempo à sua medida e que lhe permita deixar a sua criatividade fluir.

Pessoas novas

Faz bem ao corpo e à mente portanto, não deixe de conhecer novas pessoas e de partilhar experiências. Nunca ouviu dizer que “duas cabeças pensam melhor do que uma”?!

Momentos

Guarde os momentos não só na sua cabeça, mas sim em fotos ou vídeos. Sempre que vir algo que goste ou que lhe faça ressaltar a sua inspiração, guarde-o, nunca se sabe quando este poderá vir a ser útil.

 

22.10.2018
Fonte: lifestyle.sapo.pt