Sente-se sempre sem energia? Saiba que há vários erros que pode estar a cometer ao acordar que o levam a ter um dia menos produtivo. Saiba quais são e pare de os fazer.

A forma e o que faz ao acordar vai refletir-se na sua energia diária. Há vários erros que cometemos de manhã e que nos levem a ter menos energia e consequentemente ter um dia menos produtivo. Saiba quais os erros publicados no jornal britânico The Independent que deve evitar:

1 – Não faça ‘snooze’ no alarme

Certamente não é a primeira vez que ouve isso. A verdade é que, cada vez que adia o alarme e dorme, você entra num estado de sono que pode ser profundo e, ao acordar de novo, vai-se sentir ainda mais cansado e preguiçoso.

2 – Não se enrole ao acordar

Pelo contrário: alongue-se! Liberte a preguiça da noite e que não o deixa acordar. Quanto mais levantar os braços e se esticar, mais seguro e mais feliz vai ficar durante o dia.

3 – Não se levante no escuro

O nosso corpo está programado para responder à luz do dia e, se acordar com pouca luz, o seu cérebro pode fazê-lo sentir-se sonolento e confuso. Se ainda está escuro, acenda uma luz forte, que não deixe nenhuma opção, a não ser levantar-se.

4 – Não veja o seu e-mail

Ver o mail ou as redes sociais são desculpas para não sair da cama. Levante-se e pode fazer isto, por exemplo, enquanto toma o pequeno almoço ou apenas quando chegar ao escritório para não sair de casa logo enervado com algum e-mail menos simpático.

5 – Faça a cama antes de sair de casa

Por mais impossível que possa parecer, deixar a sua cama feita aumenta a produtividade durante o dia.

6 – Não beba café

Se você é alguém que bebe sagradamente uma chávena ou uma caneca de café de manhã para acordar, saiba que está errado. Entre as 8 e 9 horas da manhã, o nosso corpo produz grandes quantidades de uma hormona chamado cortisol, que regula a energia. Se beber café antes das 9h30, o seu corpo vai reduzir a produção dessa hormona e, portanto, terá menos energia. Guarde o café para depois das 9h30.

7 – Vá direto ao assunto

Segundo os cientistas, a sua força de vontade é limitada por isso não queira fazer tudo de manhã. Concentre-se em ficar pronto e crie uma rotina que lhe permita mover-se em “modo automático” no período da manhã e guarde os seus esforços para o resto do dia.

 

30.12.2016
Fonte: http://lifestyle.sapo.pt