O mix de comunicação é uma ferramenta de marketing importante que podemos e devemos usar para divulgar os nossos produtos, aumentar as vendas e gerar relações duradouras com os clientes.

É importante que essas estratégias de comunicação sejam aprimoradas, adicionando ferramentas de marketing online para se adaptar aos tempos atuais, onde os potenciais clientes:

  • Informam-se
  • Tiram dúvidas
  • E compram

Tudo isto online.

Para chegar a esses clientes, será preciso trabalhar com o melhor desses dois mundos, o marketing tradicional (ou offline) e o marketing online.

E não é impossível fazer isso.

Na verdade, hoje em dia não é possível trabalhar de outra forma e obter bons resultados.

O mix de comunicação consiste em:

  • Vendas diretas
  • Publicidade
  • Vendas através de  promoções
  • Relações públicas
  • Patrocínios
  • Marketing Direto

Todas estas componentes do marketing são suscetíveis de receber ajuda de ferramentas e modos de trabalhar no mundo online.

 

07.02.2018
Fonte: http://blog.mailrelay.com

Pretende adquirir conhecimentos certificados sobre este tema?
Conheça o curso online de Comunicação Mix!

Quando falamos em Comunicação Mix, ou composto de comunicação, o objetivo é exatamente o de concentrar os esforços de todas as áreas que de alguma forma se comunicam com o mercado. Num mercado cada vez mais competitivo, a comunicação efetiva desempenha um papel vital na estratégia de marketing.
Uma comunicação assertiva é aquela que é compreendida pelo target e potencia interação e envolvimento com o mesmo. Assim, Philip Kotler, afirma que: “A melhor publicidade é feita por clientes satisfeitos.”
Este curso pretende preparar profissionais das mais diversas áreas a definirem objetivos e traçar estratégias de comunicação integrada.

SABER MAIS!