Curso online de

Técnicas de vendas e gestão comercial

95,00€

Duração: 40 horas
Preço (reais): R$ 330 | Preço (dólares): $ 104 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

As vendas são processos críticos e imprescindíveis nas empresas, para garantir o seu crescimento e rentabilidade.
No mercado atual, aberto e competitivo, onde a oferta é superior à procura, os clientes têm uma grande variedade de escolha e são cada vez mais informados e seletivos. Por isso, atualmente, as competências generalistas já não são suficientes para garantir o sucesso da atividade comercial, sendo fundamental dominar competências técnicas e comportamentais específicas.
Os profissionais envolvidos no contacto com o cliente são a imagem da organização e é fundamental que essa imagem transmita os valores da mesma, junto do clientes. Estes profissionais deverão dominar técnicas de comunicação e relacionamento com o cliente, sabendo identificar as suas necessidades e apresentar o produto/serviço como a solução. Assim, as empresas necessitam de profissionais formados e preparados para construir uma relação de confiança com os clientes.

Objetivos

Gerais:
Conhecer técnicas e estratégias comerciais que permitam participar com sucesso em processos de negociação, venda e gestão de clientes, garantindo a satisfação e fidelização dos mesmos.

Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
– Reconhecer as principais etapas do processo de venda e as técnicas que deverão ser aplicadas;
– Desenvolver competências que otimizem o desempenho comercial;
– Reconhecer a importância do planeamento e organização da atividade comercial;
– Perceber os princípios do Marketing e a sua importância.

Conteúdos Programáticos

A Evolução do conceito de gestão de vendas
– A importância da venda
– Modelo de vendas
– O cenário atual de vendas

Função Comercial e o processo de venda
– Os intervenientes de uma venda
– Funções e competências de um Gestor Comercial
– Tipos de vendas

O cliente e o processo de compra
– Motivações e necessidades do cliente
– Tipos de cliente
– Processo de decisão de compra

O Processo de pré-venda
– Planeamento e organização da venda
– Definição de objetivos
– Qualificação de clientes

O Processo de venda
– Comunicação
– Negociação
– O contacto com o cliente

O processo de pós-venda
– Acompanhamento do cliente
– Gestão de reclamações
– Fidelização de Clientes

Plano de marketing e estratégias
– Introdução ao marketing
– Tipos de marketing
– Comportamento do consumidor e publicidade

Metodologia

– A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
– A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
– O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
– O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

A formação em Técnicas de Vendas e Gestão Comercial é dirigida ao público em geral, nomeadamente profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções comerciais e a todos os envolvidos no contacto com o cliente nas empresas.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

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Calendário da formação

MêsInício
Maio2017-05-10

Opinião dos formandos

Gostaria de agradecer ao formador pelas suas intervenções que foram bastante elucidativas. Por outro lado, gostaria também de referir que achei o curso bastante completo e considero que aborda os pontos principais. Obrigada pela partilha de conhecimentos.
Vanessa
Técnicas de Vendas e Gestão Comercial

 

Desde o primeiro dia de formação até ao último, sem dúvida, é notória uma evolução gigante. Este curso tem sido importante para a minha profissão. Agora percebo o porquê dos fracassos passados e como tornar-me mais eficiente, promovendo uma maior eficácia no meu local de trabalho. O e-formador/e-tutor esteve sempre fantástico, sempre paciente e eficaz nas soluções face às minhas questões. Embora não tivesse exposto muitas duvidas, verifiquei que o e-tutor esclarecia de forma clara as duvidas dos outros colegas e dava motivação quando abria cada unidade o que é muito importante. Os pontos fortes são: sem dúvida os conteúdos, um leque quantitativo e qualitativo de referencias bibliográficas de referencia no mercado. Conteúdos em síntese eficientes e eficazes para a prática, para uma posterior, mais profunda, recapitulação dos mesmos constantemente.
Tiago Caria
Técnica de Vendas e Gestão Comercial

 

Quero agradecer a toda a FormaçãOnline, ao formador e a toda a simpática equipa, por me terem ajudado a ultrapassar as dificuldades que tive em aceder à formação. Sempre com disponibilidade em ajudar. Relativamente ao curso em si, achei a linguagem clara e acessível.
Ana Isabel dos Santos Oliveira
Técnicas de Vendas e Gestão Comercial