Curso online de

Técnicas de prospeção comercial

90,00€

Duração: 25 horas
Preço (reais): R$ 334 | Preço (dólares): $ 105 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Pretende informações sobre este curso? Contacte-nos!

Resumo

A prospeção comercial assume importância vital para que as empresas aumentem o seu volume de vendas e/ou substituam os clientes que vão perdendo ao longo do tempo.
Assim, torna-se imprescindível desenvolver um sistema de pesquisa sistemática de clientes e potenciais clientes, para os produtos/serviços das organizações.
Quanto maior forem as competências na definição de estratégias e objetivos, para a angariação de novos clientes, melhor será o resultado da prospeção e, consequentemente, a performance de vendas das organizações.

Objetivos

Gerais:
Conhecer métodos, técnicas e instrumentos que aumentem a eficácia na prospeção e angariação de novos clientes.

Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
– Reconhecer a importância e o impacto da atividade de Prospeção nos resultados das Vendas;
– Conhecer as diferentes técnicas e métodos de prospeção comercial;
– Saber identificar as formas alternativas de prospeção, ajustadas a cada situação.

Conteúdos Programáticos

O Contexto atual e seu impacto nas vendas
– O cenário atual de vendas
– Enquadramento e importância da prospeção de mercado

Ideias gerais sobre prospeção
– Significado de prospeção
– A sua importância

As funções organizacionais envolvidas na prospeção
– Definições comuns
– Métodos de prospeção em marketing
– Métodos de prospeção em vendas

Prospeção passo-a-passo
– Conhecer e identificar potenciais clientes
– Qualificação de clientes
– Estratégia de prospeção

Sistemas de informação para prospeção
– Informações que as bases de dados devem conter
– Os benefícios das bases de dados de Prospeção
– Outras aplicações das bases de dados de Prospeção

Metodologia

– A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
– A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
– O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
– O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

A formação em Técnicas de Prospeção Comercial é dirigida ao público em geral, nomeadamente profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções comerciais e a todos os envolvidos no contacto com o cliente nas empresas.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.