Sénior Coaching

Curso online de

Sénior coaching

190,00€

Duração: 60 horas
Preço (reais): R$ 705 | Preço (dólares): $ 222 QM

Áreas de formação: , .

Descrição do curso

Resumo

O Coaching é uma ferramenta de desenvolvimento e de gestão do comportamento humano. Tem como objetivo levar o indivíduo ao estado desejado, através de mudanças e transformações sustentáveis com foco no aumento da performance e na melhoria de resultados.

É um processo de desenvolvimento de competências que recorre conhecimentos e ferramentas de variadas áreas do conhecimento como a Psicologia, as Neurociências, a Gestão, a Programação Neurolinguística(PNL), a Gestão de Recursos Humanos, a Antropologia, Sociologia, entre outras.

A partir dos cinquenta e cinco anos inicia-se período de grandes mudanças que exige reflexão sobre o que se deseja para o futuro. Este novo ciclo representa um novo começo e o processo de coaching vai encorajar a que o indivíduo planeie, questione crenças e valores, perceba emoções vividas e resgate sonhos e projetos adormecidos.

Objetivos

Gerais:

Desenvolver e aperfeiçoar as competências chave para a prática do Coaching e do auto-coaching e integrar o desenvolvimento pessoal e a Programação Neurolinguística na prática do Coaching bem como experienciar técnicas de Coaching.

Proporcionar um auto-conhecimento potenciador de opções, acção e resultados para que viva esta fase de vida em toda a sua plenitude.

Específicos:

Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:

– Conhecer os modelos e ferramentas de intervenção em Coaching;

– Realizar o autoconhecimento e o processo de transformação pessoal;

– Perceber competências e qualidades;

– Identificar estratégias para reforçar a confiança e autoestima;

– Viver com maior qualidade de vida.

Conteúdos Programáticos

1. História e evolução do coaching

1.1    História e evolução do Coaching

1.2    Coaching e outras profissões de desenvolvimento pessoal

1.3    A atitude Coach e o Autocoaching

1.4    O Coach e o Coachee

1.5    Metodologia do Coaching

1.6    As diversas vertentes do coaching (Life Coaching, Executive Coaching, Career Coaching, Coaching de Equipas e Coaching Ontológico)

2. Programação neurolinguística

2.1    História da Programação Neurolinguística

2.2    Coaching e Programação Neurolinguística

2.3    Modelo de Comunicação e Programação Neurolinguística

2.4    Abordagens da Programação Neurolinguística

2.5    Pressupostos da Programação Neurolinguística

2.6    Roda da Vida e Plano de Vida

2.7    Crenças e Desconstrução de Crenças

2.8    Hierarquia de valores e Alinhamento de Valores

2.9    Emoções e Identificação de emoções

3. Plano de Vida +55

3.1    Traçar objetivos e metas

3.2    Chave para atingir objetivos realizáveis

3.3    Modelos para traçar Objetivos

3.4    A linha do Tempo

3.5    Quem sou eu?

3.6    A zona de conforto

3.7    Do Sonho à Concretização

3.8    Modelo para a sessão de coaching

3.9    Modelo para a sessão de autocoaching

3.10    O propósito das perguntas

3.11    O tipo de perguntas

3.12    Código de ética na prática do coaching

Metodologia

– A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
– A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
– O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
– O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

  • Pessoas +55 interessadas em auto-motivação, estabelecimento e cumprimento de metas pessoais/profissionais.
  • Pessoas +55 interessadas no seu desenvolvimento pessoal e/ou no das pessoas do seu meio de influência.
  • Pessoas + 55 interessadas em desenvolver a atividade de coach.
  • Líderes de Equipa que pretendem usar técnicas de Coaching para motivar o seu grupo de trabalho nesta e desta faixa etária.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Agosto2017-08-21

Opinião dos formandos

A formação era objectiva, concreta, e desafiante. Foi-me bastante útil e uniu conceitos muito importantes. Foi imensamente útil para me formar.

Cecília Vigário
Sénior Coaching