Operações em Receção de Hotel

Curso online de

Operações em Receção de Hotel

150,00€

Duração: 50 horas
Preço (reais): R$ 558 | Preço (dólares): $ 169 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

A receção é o primeiro contato do hóspede com o hotel. Nesta secção são tratados todos os aspetos da permanência do hóspede e controlo do fluxo de entradas e saídas de pessoas, além do movimento de caixa relativo a cada estadia. Considerando a importância desta secção, o rececionista deve ser um profissional bem preparado, comunicativo e dedicado de forma a dar a cara pelo hotel e oferecer o melhor serviço ao hóspede. Neste curso aprenda a identificar a estrutura organizacional e funcional da receção e os serviços de gestão de informação e de segurança utilizados, para que possa desenvolver as suas operações nucleares nesta área.

Objetivos

Gerais:
Pretende-se dar a conhecer conceitos básicos do funcionamento desta importante secção de uma unidade hoteleira. Esta abordagem será feita não só no âmbito da sua organização funcional, localização, áreas de serviço e distribuição de equipamentos, mas também na definição do perfil quer físico, quer psicológico exigido a um bom profissional da receção, no sentido de este efetuar as tarefas que lhe são exigidas ao longo do ciclo da venda. Para além destes aspetos pretende-se, ainda neste curso, abordar, não só dar a conhecer algumas técnicas de organização do serviço, mas também formas de acolhimento e atendimento de clientes. Identificar no contexto das comunicações, os tipos de relações que se podem estabelecem com o hóspede e com os outros departamentos do hotel e empresas. O formando poderá ainda estudar alguns aspetos relacionados com a segurança e procedimentos relativos à proteção de pessoas e bens.

Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
– Caracterizar a estrutura organizativa e funcional da receção
– Traçar o perfil para a execução profissional de funções de receção de hotel
– Identificar as relações da receção com os outros departamentos do hotel
– Indicar alguns dos aspetos da segurança em unidade hoteleira

Conteúdos Programáticos

A receção/portaria
– Estrutura organizativa e funcional

Pessoal de receção/portaria
– Funções
– Categorias profissionais

Imagem profissional do rececionista
– Indumentárias
– Normas de higiene pessoal

O espaço da receção e a decoração das áreas de atendimento de público
– Organização das áreas operacionais da receção
– A receção e o lobby de entrada do hotel

Técnicas de organização do serviço de receção
– Acolhimento/atendimento de clientes
– Aconselhamento
– Controlo de clientes

Técnicas de receção e secretariado

As comunicações
– O serviço de comunicações
– Comunicações externas e internas

Relações da receção/portaria com outros departamentos do estabelecimento e com outras empresas e atividades turísticas

Sistemas e técnicas de segurança de pessoas e bens
– Detetores de incêndios, extintores, câmara detetora de intrusões, alarmes diversos
– Regras e procedimentos relativos às pessoas e aos bens
– A comunicação aos serviços responsáveis

Serviço de noite na receção
– Atribuições do night-auditor
– Encerramento de atividades diárias

Metodologia

– A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
– A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
– O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
– O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Destina-se a pessoas que trabalham, desejam trabalhar ou apenas queiram atualizar conhecimentos nesta área operacional.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

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Calendário da formação

MêsInício
Julho2017-07-10