Curso online de

Mobile Marketing

100,00€

Duração: 20 horas
Preço (reais): R$ 387 | Preço (dólares): $ 118 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Neste curso iremos contactar com o avanço real e progressivo do Mobile Marketing no campo global do Marketing Digital. Com o advento dos smartphones e a ligação à internet sem fios, a potencialidade dos dispositivos móveis e publicidade é cada vez maior e reconhecida.

Porque uma marca deve saber posicionar-se onde está a sua audiência e, tendo em conta futuros clientes ou clientes efetivos, ela deverá saber posicionar-se em mobile com todas as especificidades inerentes.

É, portanto, dessas especificidades que aqui trataremos e que nos darão um entendimento geral sobre os passos a seguir e as melhores técnicas e preceitos.

Objetivos

Gerais:
Apreender os fundamentos do Mobile Marketing e reconhecer as suas especificidades no panorama do Marketing Digital atual.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender a paisagem atual do Mobile Marketing;
– Perceber e reconhecer a importância das apps para o Mobile Marketing;
– Compreender o que caracteriza a publicidade num contexto mobile;
– Reconhecer a utilidade de um mCRM;
– Entender as especificidades do mCommerce;
– Compreender a necessidade de regulamentação da privacidade e segurança;
– Distinguir as especificidades dos Mobile KPIs.

Conteúdos Programáticos

1. Introdução ao Mobile Marketing
1.1 A importância do Mobile Marketing
1.2 O que é o Mobile Marketing
1.3 Mobile First – estratégia
1.4 Estabelecer uma presença em mobile na WEB

2. O Marketing através de Aplicações – Apps
2.1 Visão geral e objetivos das Apps
2.2 A estratégia da criação de uma App: considerações

3. Publicidade em Contexto Mobile
3.1 Visão geral das campanhas em mobile
3.2 Especificidades de uma campanha em mobile
3.3 Campanhas de SMS

4. Mobile Marketing e mCRM
4.1 O que é um mCRM e quais as suas potencialidades
4.2 Dados fornecidos pelo mCRM

5. mCommerce
5.1 O que é o mCommerce e quais as suas especificidades
5.2 Vantagens e desvantagens do mCommerce
5.3 Aplicações para mCommerce
5.4 A importância da user experience em mCommerce

6. Privacidade e Regulamentação
6.1 Segurança em mobile
6.2 Privacidade em mobile

7. Mobile KPIs
7.1 KPIs em mobile: identificação e importância

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Todos os interessados em adquirir conhecimentos na esfera de atuação do Mobile Marketing.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2017-12-11