Descrição do curso
Resumo
Assiste-se a uma crescente globalização dos negócios e a uma concorrência cada vez mais agressiva. Uma boa estratégia de Marketing é indispensável para que as empresas consigam conquistar novos mercados e novos clientes. As técnicas e estratégicas de Marketing são determinantes para a orientação de uma dada organização. Só assim, uma empresa poderá se afirmar numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Este curso pretende preparar profissionais nas mais diversas áreas a definirem estratégias de marketing eficazes.
Objetivos
Gerais:
Dotar os participantes de conhecimentos de ferramentas de marketing para a criação de estratégias eficazes.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender o conceito de Marketing como uma estratégia empresarial;
– Definir uma estratégia de Produto e Preço;
– Criar estratégias de comunicação eficazes;
– Realizar um estudo de mercado;
– Definir uma estratégia de distribuição;
– Definir posicionamento de uma marca;
– Conceber uma Missão, Visão, e Valores para uma marca;
– Elaborar um Plano de Marketing;
– Definir uma estratégia de Marketing Digital;
– Definir uma estratégia de internacionalização.
Conteúdos Programáticos
1. Introdução ao Marketing
1.1 Marketing
1.2 Orientação das empresas para o mercado
1.3 As necessidades e o comportamento do consumidor
1.4 Marketing Mix
2. A Oferta Comercial: Produto e Preço
2.1 Produto
2.2 Preço
3 A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
3.1 Distribuição
4. A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
4.1 Comunicação
4.2 Estratégias
5. Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
5.1 Mercado
5.2 Estudos de Mercado
5.3 Métodos e tipo de questionários
5.4 Segmentação
6. Estratégia de Posicionamento
6.1 Posicionamento
6.2 Diferenciação
7. Gestão de Marcas
7.1 Marca
7.2 Missão, Visão, Valores
8. Plano de Marketing, Estratégias e Métricas
8.1 Plano de Marketing
8.2 Estratégias
8.3 Métricas de Marketing
9. Introdução ao Marketing Digital
9.1 Marketing Digital
9.2 Posicionamento e Métricas
9.3 Práticas e Técnicas de Marketing de Conteúdos
10. Como triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
10.1 Marketing Internacional
10.2 Globalização
10.3 Estratégias de Marketing Internacional
Metodologia
- O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
- O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
- O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
- O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
Destinatários
Público em geral com espírito empreendedor e empresários.
Pré-Requisitos
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Avaliação
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.
A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Recursos Tecnológicos
– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.
Contacte-nos!
Calendário da formação
Mês | Início |
---|---|
Maio | 2018-05-02 |
Opinião dos formandos
