marketing

Curso online de

Marketing

200,00€

Duração: 50 horas
Preço (reais): R$ 744 | Preço (dólares): $ 226 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Assiste-se a uma crescente globalização dos negócios e a uma concorrência cada vez mais agressiva. Uma boa estratégia de Marketing é indispensável para que as empresas consigam conquistar novos mercados e novos clientes. As técnicas e estratégicas de Marketing são determinantes para a orientação de uma dada organização. Só assim, uma empresa poderá se afirmar numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas. Este curso pretende preparar profissionais nas mais diversas áreas a definirem estratégias de marketing eficazes.

Objetivos

Gerais:
Dotar os participantes de conhecimentos de ferramentas de marketing para a criação de estratégias eficazes.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender o conceito de Marketing como uma estratégia empresarial;
– Definir uma estratégia de Produto e Preço;
– Criar estratégias de comunicação eficazes;
– Realizar um estudo de mercado;
– Definir uma estratégia de distribuição;
– Definir posicionamento de uma marca;
– Conceber uma Missão, Visão, e Valores para uma marca;
– Elaborar um Plano de Marketing;
– Definir uma estratégia de Marketing Digital;
– Definir uma estratégia de internacionalização.

Conteúdos Programáticos

1. Introdução ao Marketing
1.1    Marketing
1.2    Orientação das empresas para o mercado
1.3    As necessidades e o comportamento do consumidor
1.4    Marketing Mix

2. A Oferta Comercial: Produto e Preço
2.1 Produto
2.2 Preço

3 A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
3.1 Distribuição

4. A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
4.1 Comunicação
4.2 Estratégias

5. Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
5.1 Mercado
5.2 Estudos de Mercado
5.3 Métodos e tipo de questionários
5.4 Segmentação

6. Estratégia de Posicionamento
6.1 Posicionamento
6.2 Diferenciação

7. Gestão de Marcas
7.1 Marca
7.2 Missão, Visão, Valores

8. Plano de Marketing, Estratégias e Métricas
8.1 Plano de Marketing
8.2 Estratégias
8.3 Métricas de Marketing

9. Introdução ao Marketing Digital
9.1 Marketing Digital
9.2 Posicionamento e Métricas
9.3 Práticas e Técnicas de Marketing de Conteúdos

10. Como triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
10.1 Marketing Internacional
10.2 Globalização
10.3 Estratégias de Marketing Internacional

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Público em geral com espírito empreendedor e empresários.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Junho2017-06-28