Descrição do curso
Resumo
Nesta formação iremos contactar com a origem da Internet, perceber como está estruturada e organizada e, a partir daqui, tentaremos perceber de que modo a Internet esculpiu a organização da Sociedade contemporânea.
Nesta linha de pensamento, falaremos da Sociedade em Rede potenciada pela Internet enquanto meio privilegiado de comunicação, já que metade da população mundial acede à Internet e comunica, mobiliza-se e sociabiliza através dela. Para além disto, é inevitável não referir o modo como o marketing sofreu mutações com a tecnologia digital.
Objetivos
Gerais:
Dotar o e-aluno de conhecimentos acerca do impacto da Internet na Sociedade Contemporânea e dos fundamentos de Marketing Digital e seus principais canais.
Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Perceber qual a origem da Internet e como esta está organizada e estruturada;
– Saber o que é característica da Sociedade em Rede;
– Perceber como a Internet veio modificar o modo como os seres humanos comunicam;
– Saber o que é o Marketing Digital e os seus principais canais.
Conteúdos Programáticos
1. Origem e estrutura da Internet
1.1 Origem da Internet
1.2. Estrutura da Internet
2. Sociedade em Rede
2.1 Características da Sociedade em Rede
3. A Internet como meio de comunicação
3.1 Comunicar através da Internet
3.2 Ativismo, Movimentos e Redes Sociais
4. Perfil dos Utilizadores digitais em Portugal e no Mundo
4.1 Perfil dos utilizadores digitais no mundo
4.2 Perfil dos utilizadores digitais em Portugal
5. Fundamentos de Marketing Digital
5.1 O que é o Marketing Digital
5.2 Digital Advertising
5.3 E-mail Marketing
5.4 Search Engine Marketing
5.5 Social Media Marketing
Metodologia
- O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
- O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
- O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
- O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
Destinatários
Todos os interessados em adquirir conhecimentos fundamentais para a compreensão do Marketing Digital.
Pré-Requisitos
Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.
Avaliação
No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos para o curso.
A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.
A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final igual ou superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.
Recursos Tecnológicos
– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.
Contacte-nos!
Calendário da formação
Mês | Início |
---|---|
Maio | 2018-05-07 |
Opinião dos formandos
