Curso online de

Marketing Digital – Conceitos e Fundamentos

70,00€

Duração: 15 horas
Preço (reais): R$ 271 | Preço (dólares): $ 83 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Nesta formação iremos contactar com a origem da Internet, perceber como está estruturada e organizada e, a partir daqui, tentaremos perceber de que modo a Internet esculpiu a organização da Sociedade contemporânea.

Nesta linha de pensamento, falaremos da Sociedade em Rede potenciada pela Internet enquanto meio privilegiado de comunicação, já que metade da população mundial acede à Internet e comunica, mobiliza-se e sociabiliza através dela. Para além disto, é inevitável não referir o modo como o marketing sofreu mutações com a tecnologia digital.

Objetivos

Gerais:
Dotar o e-aluno de conhecimentos acerca do impacto da Internet na Sociedade Contemporânea e dos fundamentos de Marketing Digital e seus principais canais.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Perceber qual a origem da Internet e como esta está organizada e estruturada;
– Saber o que é característica da Sociedade em Rede;
– Perceber como a Internet veio modificar o modo como os seres humanos comunicam;
– Saber o que é o Marketing Digital e os seus principais canais.

Conteúdos Programáticos

1. Origem e estrutura da Internet
1.1 Origem da Internet
1.2. Estrutura da Internet

2. Sociedade em Rede
2.1 Características da Sociedade em Rede

3. A Internet como meio de comunicação
3.1 Comunicar através da Internet
3.2 Ativismo, Movimentos e Redes Sociais

4. Perfil dos Utilizadores digitais em Portugal e no Mundo
4.1 Perfil dos utilizadores digitais no mundo
4.2 Perfil dos utilizadores digitais em Portugal

5. Fundamentos de Marketing Digital
5.1 O que é o Marketing Digital
5.2 Digital Advertising
5.3 E-mail Marketing
5.4 Search Engine Marketing
5.5 Social Media Marketing

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Todos os interessados em adquirir conhecimentos fundamentais para a compreensão do Marketing Digital.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2017-12-18