Curso online de

Marketing de Conteúdos

150,00€

Duração: 40 horas
Preço (reais): R$ 580 | Preço (dólares): $ 177 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Marketing de conteúdos ou estratégia de conteúdos, a finalidade é a mesma, captar a atenção do cibernauta para determinada marca. Envolver e fidelizar é o objetivo das marcas. Reter através da identificação. Quando um cliente se identifica com uma empresa, torna-se fiel à mesma e um seguidor incontestável. Gratuitamente, levará o nome da marca além-fronteiras.

“Marketing de Conteúdo é um compromisso, não uma campanha” – Jon Buscall

Este curso, permite desenvolver capacidades de raciocino lógico na construção de conteúdo digital.

Objetivos

Gerais:
Estimular os participantes para a importância que o conteúdo tem na construção de uma estratégia de marketing digital.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender a importância do marketing de conteúdos;
– Compreender a função do storytelling;
– Identificar sistemas de gestão de conteúdos;
– Reconhecer ferramentas de desenvolvimento e manutenção de blogs;
– Identificar comunidades como fontes de informação;
– Criar conteúdos digitais dinâmicos;
– Produzir conteúdos estratégicos;
– Reconhecer ferramentas de monitorização de conteúdos.

Conteúdos Programáticos

1.    O Marketing de Conteúdos
1.1    Marketing de Conteúdos
1.2    O que é o Conteúdo
1.3    Práticas e Técnicas de Marketing de Conteúdos

2.    Marketing Storytelling

3.    Content Management System (CMS)

4. Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
4.1 O que é um Blog?
4.2 Criação e Desenvolvimento de um Blog
4.3 Manutenção de um Blog 3.0

5. Cocriação, comunidades virtuais e wikis
5.1 Cocriação
5.2 Comunidades Virtuais
5.3 Wikis

6. Publicações digitais e e-learning
6.1 Publicações Digitais
6.2 Publicações e-Learning

7. Criatividade aplicada ao marketing

8. Do copyright ao Creative Commons

9. Métricas para Marketing de Conteúdos

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendam ampliar e aprofundar os conhecimentos no meio digital;
– Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio no meio digital.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Calendário da formação

MêsInício
Novembro2017-11-29