Inovação, Estratégias e Ferramentas TIC para melhorar a Competitividade nas Empresas

Curso online de

Inovação, Estratégias e Ferramentas TIC para aumentar a Competitividade nas Empresas

150,00€

Duração: 50 horas
Preço (reais): R$ 508 | Preço (dólares): $ 162 QM

Descrição do curso

Resumo

Tecnologia da informação e comunicação  (TIC) pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum. As TICs são utilizadas das mais diversas formas, na indústria (no processo de automação), no comércio (no gerenciamento, nas diversas formas de publicidade), no setor de investimentos (informação simultânea, comunicação imediata) e na educação.
No Marketing, como ferramenta de Inovação e acompanhamento da evolução do mercado, as TICs vêm revolucionar toda a estratégia de comunicação da empresa quer no âmbito interno quer no âmbito externo. Permite chegar mais perto do público-alvo, centralizar informação, melhorar os canais de comunicação e diversificar os meios. Assim como permite obter e analisar os resultados da comunicação.

Objetivos

Gerais:
Dotar os participantes de conhecimentos, competências e ferramentas TIC, tendo em vista o desenvolvimento de soluções integradas, na estratégia de Inovação e Competitividade da sua empresa.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Identificar e Solucionar ferramentas TIC
– Criar Propostas de Valor
– Definir Estratégias de Inovação
– Conceber Modelo de Negócios (Modelo Canvas)

Conteúdos Programáticos

1. Soluções TIC e Gestão da Inovação
1.1 Introdução às TIC
1.2 Soluções TIC como estratégia
1.3 Introdução à Gestão de Inovação
1.4 Como ser uma empresa Inovadora

2. Ferramentas e Utilidades TIC
2.1 Correio Eletrónico
2.2 Ferramentas de Colaboração
2.3 Criação e Publicação de vídeos
2.4 Formulários e Inquéritos
2.5 Apresentações

3. Metodologias e Estratégias TIC
3.1 Eficiência e diferenciação da concorrência
3.2 Diagnóstico e avaliação das ferramentas TIC
3.3 Projeto modelo de negócio (considerando as TIC

4. Plataformas e Ferramentas Digitais
4.1 Estado da Web atual
4.2 WordPress
4.3 E-goi
4.4 Facebook
4.5 Linkedin
4.6 Loja Online

5. Gestão de tempo, tarefas e Informação
5.1 Gestão de tempo
5.2 Calendário, Gestão e Tarefas
5.3 E-mail Eficiente
5.4 Gestão de equipas e projetos

6. Marketing Digital
6.1 Marketing 1.0, 2.0, 3.0
6.2 Posicionamento na Web
6.3 Marketing de Conteúdos

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

Empresários e público em geral com espírito empreendedor.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Pretende iniciar este curso imediatamente?

Contacte-nos!

Calendário da formação

MêsInício
Abril2017-04-04