Curso online de

Fidelização de clientes

70,00€

Duração: 20 horas
Preço (reais): R$ 261 | Preço (dólares): $ 79 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Fidelizar os clientes angariados pode ser a diferença para o sucesso de uma empresa.
Com o aumento da concorrência e a retração do consumo, cresce a necessidade de reter e fidelizar clientes, criando relações duradouras e de confiança. Além disso, este processo é menos dispendioso que a angariação de novos clientes.
Para tal, é crucial conhecer o cliente, identificando as suas características, necessidades e desejos. Estas informações devem ser utilizadas na construção de um elo de confiança, criando facilidades para os clientes e dificuldades para a concorrência, pois terá mais dificuldade em angariar um cliente fidelizado.

Objetivos

Gerais:
Desenvolver competências no relacionamento com os clientes, com o objetivo de estabelecer relações de parceria contínuas.

Específicos:
Concluída a ação de formação os e-alunos serão capazes de:
– Conhecer os fatores que contribuem para a fidelização de clientes;
– Identificar as necessidades e expetativas dos clientes;
– Reconhecer técnicas e comportamentos que promovem a satisfação dos clientes;
– Construir e analisar instrumentos de medição da satisfação dos clientes.

Conteúdos Programáticos

Introdução
– Conceitos de fidelização
– Os objetivos da fidelização

Fatores que afetam a relação com o cliente e a sua fidelização
– As motivações da fidelização do cliente
– Conhecer o cliente, as suas necessidades e expetativas

Técnicas de fidelização
– Competências para reter e fidelizar clientes
– As 5 etapas da fidelização

Instrumentos de medição da satisfação do cliente
– Definição de indicadores e construção de instrumentos
– Validação e analise dos instrumentos e do processo de aferição

Metodologia

– A formação encontra-se dividida por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
– A formação tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
– O e-aluno poderá aceder aos conteúdos da formação a qualquer hora do dia ou da noite, fins de semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
– O e-aluno tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

A formação em Fidelização de clientes é dirigida ao público em geral, nomeadamente profissionais que exerçam ou pretendam exercer funções comerciais e a todos os envolvidos no contacto com o cliente nas empresas.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

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Calendário da formação

MêsInício
Julho2017-07-04

Opinião dos formandos

Obrigado pela atenção e rapidez com que me facultaram o certificado. Vou aconselhar e ter em conta em futuras formações pela seriedade como tudo foi tratado.
Fernando Ferreira
Fidelização de Clientes

 

Um mês após o inicio desta formação e chegando ao fim, o balanço é bastante positivo. Considero que superou as minhas expectativas, quer a nível da formação e-learning, quer a nível cognitivo. Hoje tenho muitos mais conhecimentos e estou mais atento para várias situações quotidianas que anteriormente não dava importância e são tão relevantes para o sucesso ou insucesso de uma empresa.
Paulo Miranda
Fidelização de Clientes

 

Ao inicio confesso que não esperava muito dum curso de e-learning, contudo desenvolvi uma nova perspetiva de valorização e enriquecimento tanto a nível profissional individual, com a entidade empresarial.
Nuno Leal
Fidelização de Clientes