Curso online de

Estudos de Mercado

150,00€

Duração: 40 horas
Preço (reais): R$ 580 | Preço (dólares): $ 177 QM

Área de formação: .

Descrição do curso

Resumo

Uma parte essencial do marketing são os estudos de mercado, que avaliam o comportamento e preferências dos consumidores de um determinado segmento. Este conhecimento permite agir em consonância com os resultados obtidos e avaliar o impacto das ações a tomar numa organização. Decidir estrategicamente com base na análise de mercado permite antecipar padrões de comportamento, tendências de mercado, compreender o público-alvo e facilita a integração de novos produtos/serviços no mercado.

Todas as organizações ambicionam o sucesso de um produto ou serviço, desejam que os seus clientes estejam satisfeitos com o que lhes é oferecido e que se tornem fiéis às marcas.

Este curso pretende preparar profissionais nas mais diversas áreas a definirem objetivos e traçar estratégias para a realização de estudos de mercado.

Objetivos

Gerais:
Dotar os participantes de conhecimentos de ferramentas e técnicas de estudos de mercado.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Entender a finalidade dos estudos de mercado
– Conhecer e identificar várias tipologias de estudos de mercado
– Definir estratégias para realização de estudos de mercado
– Realizar um estudo de mercado
– Identificar ferramentas para avaliação de resultados

Conteúdos Programáticos

1. Noção de Mercado
1.1 Mercado

2. Estudos de Mercado
2.1 Definição de estudo de mercado
2.2 Natureza e âmbito de um estudo de mercado
2.3 Fontes de informação de mercado
2.4 Principais fontes de informação sobre consumidores

3. Tipologia de estudos de mercado
3.1 Pesquisa interna e externa
3.2 Evolução histórica dos estudos de mercado
3.3 Tipos de estudos de mercado

4. Planeamento de um estudo de mercado
4.1 Definição de objetivos
4.2 Escolha do tipo de estudo
4.3 Escolha da metodologia
4.4 Tipos de Inquéritos

5. Execução de um estudo de mercado
5.1 Intervenientes na realização do estudo
5.2 Recolha e tratamento de dados
5.3 Avaliação dos resultados

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Profissionais ligados à área de marketing, gestão de produto, comunicação, publicidade, entre outros, que pretendem ampliar e aprofundar os conhecimentos, abrindo horizontes para mercados emergentes.
– Empreendedores e profissionais liberais que tencionam potenciar o seu negócio, gerando valor e competitividade.

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.

Calendário da formação

MêsInício
Dezembro2017-12-20