Curso online de

Consultoria de imagem e Personal Shopper

150,00€

Duração: 50 horas
Preço (reais): R$ 489 | Preço (dólares): $ 158 QM

Descrição do curso

Pretende informações sobre este curso? Contacte-nos!

Resumo

O curso de Consultoria de Imagem e Personal Shopper foi elaborado para permitir ao formando adquirir todas as competências necessárias para trabalhar com clientes particulares ou empresariais, prestando-lhes serviços de assessoria de imagem ou acompanhamento às compras.

Objetivos

Gerais:
Dotar os formandos em conhecimentos de Cultura de moda, Estudo morfológico, Funções do Personal Shopper, Teste de cores, Moda, Estilos e Protocolo e Guarda-roupa básico.

Específicos:
Concluída a ação de formação, os e-alunos deverão ser capazes de:
– Compreender as bases da história da moda
– Saber elaborar um estudo morfológico
– Perceber quais as funções de um Personal Shopper
– Conseguir aplicar o Teste das cores
– Compreender o mundo da moda
– Identificar estilo e perceber o protocolo a aplicar
– Conseguir elaborar um guarda-roupa básico

Conteúdos Programáticos

1. Cultura de moda
1.1 História da moda
1.2 Estudo dos tecidos
1.3 Sociologia da moda

2. Estudo morfológico
2.1 Cânone de beleza da Grécia clássica
2.2 Tipologia do sexo feminino
2.3 Tipologia do sexo masculino
2.4 Estudo morfológico do corpo: formas, linhas e volumes
2.5 Estudo morfológico da face: estudo de visagismo, tipos de rostos

3. Funções do Personal Shopper
3.1 O que é um Personal Shopper?
3.2 Tipos de Personal Shopper
3.3 Comunicação não-verbal
3.4 Psicologia da imagem
3.5 Projeto “consultoria de imagem”
3.6 Rotas do Personal Shopper

4. Teste das cores
4.1 Ciência da cor
4.2 Psicologia da cor
4.3 Tons de cor
4.4 Realização do teste de cor

5. Moda
5.1 Conceito de moda e estilo
5.2 Moda e tendências
5.3 Designer de moda
5.4 Fotógrafos de moda

6. Estilos e Protocolo
6.1 Estilo feminino
6.2 Estilo masculino
6.3 Estilos da moda

7. Guarda-roupa básico
7.1 Guarda-roupa masculino
7.2 Guarda-roupa feminino
7.3 Guarda-roupa de roupas básicas de acordo com as estações do ano
7.4 Análise de guarda-roupa

Metodologia

  • O curso encontra-se dividido por Unidades num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning;
  • O curso tem apoio de um e-formador ao qual poderá colocar as suas questões a qualquer momento;
  • O formando poderá aceder aos conteúdos do curso a qualquer hora do dia ou da noite, fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade, tendo apenas como restrição o ter de terminar o curso até ao último dia de formação;
  • O formando tem a possibilidade de efetuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.

Destinatários

– Todos os que pretendam exercer a profissão de consultores de imagem e personal shoppers
Bloggers
– Colaboradores de lojas de moda e showrooms
– Pessoas ligadas ao marketing pessoal

Pré-Requisitos

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Avaliação

No modelo de e-learning o e-aluno tem a possibilidade de frequentar o curso e realizar as atividades nos dias e horários que desejar, desde que dentro dos prazos definidos pelo cronograma do curso.

A avaliação depende dos seguintes itens:
– avaliação obtida nos testes;
– classificação obtida nos desafios.

A conclusão da formação com Aproveitamento implica a obtenção de uma classificação final superior a 10 (dez) valores na nota de avaliação final, numa escala de 0 a 20 valores. A conclusão da formação com aproveitamento resulta na obtenção de um Certificado de Formação Profissional, emitido de acordo com os requisitos legais em vigor, que será enviado para a morada indicada pelo e-aluno até um prazo máximo de 15 dias após a conclusão da ação de formação.

Recursos Tecnológicos

– Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador com ligação estável à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
– Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.
– Para aceder à plataforma é preciso ter o nome de utilizador e a respetiva senha, criados aquando da realização da inscrição e respetivo pagamento.