Como fazer um plano de negócio?

Se está a pensar lançar um negócio, criar uma empresa e colocar em prática uma ideia fabulosa que acredita fazer a diferença num mercado concorrencial, então saiba que grande parte do sucesso pode estar no plano de negócios. O plano de negócios é um documento onde sistematiza o seu projeto e a sua estratégia. Este documento será uma ferramenta orientadora onde assegura informação crítica na hor...
Ver mais

Dicas para um escritório mais ecológico

Uma impressora em stand-by consome, numa só noite, energia equivalente à impressão de 5.000 cópias. Com pequenos gestos você pode poupar muito dinheiro e contribuir para um ambiente melhor. 1. Computador Programe o seu computador para o modo de espera e desactive o screensaver – esta função consome mais energia do que o funcionamento normal. Desligue o monitor sempre que não utilizar o ...
Ver mais

Vantagens do recrutamento online

Vivemos numa era digital e, por isso mesmo, a internet veio para ficar e o recrutamento online também. Os tempos são outros, as vagas são publicadas online e os currículos chegam por email. A tecnologia avança cada vez mais para aproximar candidatos e empresas e a importância da tecnologia no mundo de trabalho atual é imensurável. E são cada vez mais as empresas que adotam os métodos de recruta...
Ver mais

Contabilidade financeira: o que é e para que serve?

A contabilidade financeira, também denominada contabilidade geral e contabilidade externa, é uma ferramenta fundamental para se interpretar a análise/situação financeira de uma empresa/organização e, simultaneamente, uma obrigação legal a que as empresas estão sujeitas. Saiba tudo o que precisa saber relativamente à contabilidade financeira. Contabilidade financeira: o que é A contabilidade ...
Ver mais

A importância do animador sociocultural na escola

Vivemos numa sociedade em constante mudança, onde diariamente somos confrontados com relações cada vez mais complexas que se desenvolvem entre o ser humano e a sociedade. Nesta aldeia global, onde os problemas têm de ser encarados e resolvidos à escala planetária, as possibilidades são muitas, mas os riscos também são grandes, pois os fenómenos sociais paralelos são uma constante. O endeusament...
Ver mais

O mix de comunicação e o marketing online

O mix de comunicação é uma ferramenta de marketing importante que podemos e devemos usar para divulgar os nossos produtos, aumentar as vendas e gerar relações duradouras com os clientes. É importante que essas estratégias de comunicação sejam aprimoradas, adicionando ferramentas de marketing online para se adaptar aos tempos atuais, onde os potenciais clientes: Informam-se Tiram dúvidas...
Ver mais

10 passos para encontrar emprego

Sente que o mercado de trabalho é uma selva cheia de oportunidades? Imagina-se de arma em punho à caça dos melhores empregos? Leia o nosso artigo e saiba que há maneiras bem mais fáceis de caçar o emprego dos seus sonhos. 1. Inicie a caça ao emprego O pensamento é importante nesta situação. Há determinadas coisas que deve ter em conta quando sai à caça de um emprego, tais como: Ir à caç...
Ver mais

Como comunicar de forma assertiva?

Conhecem aquelas pessoas que, quando comunicam, nunca se exaltam, não elevam o tom de voz, nunca “estalam o verniz”? Muito provavelmente utilizam o estilo de comunicação sobre o qual nos debruçaremos nas próximas linhas. Falamos de comunicação assertiva. Afinal, que estilo de comunicação é este, tão na moda no contexto empresarial? Entre um estilo de comunicação mais passivo e um estilo mais ag...
Ver mais

Estratégias para evitar o plágio

Ao realizar um trabalho académico gera-se novo conhecimento e cria-se valor acrescentado a uma área de estudos. Todo esse processo é alcançado, não só através das fontes bibliográficas consultadas, mas também pelas ideias e interpretações de cada um. Eis algumas dicas pertinentes para não incorrer em situações de plágio: Procurar e descobrir informação sobre o tema para sustentar o trabalh...
Ver mais

Descubra as 7 ferramentas da qualidade

As ferramentas da qualidade são utilizadas para definir, medir, analisar e propor soluções para os problemas identificados que interferem no desempenho dos processos organizacionais. Ajudam assim a estabelecer melhorias de qualidade. Surgiram na década de 50 do século XX, com base nos conceitos e práticas existentes naquela época e, a partir daí, vêm sendo utilizadas nos sistemas de gestão, atr...
Ver mais